Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Concretize Jr. recepciona calouros do curso de Engenharia Civil no Campus Juazeiro

publicado: 13/08/2024 08h51 última modificação: 13/08/2024 09h04

Calouros do Período Letivo 2024.1 do curso de Engenharia Civil.

Com três dias de programação, a Empresa Júnior (EJ) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Concretize Jr., recepcionou os calouros do curso de Engenharia Civil no Campus Juazeiro. Entre segunda-feira (5) e quarta-feira (7) da semana passada, os ingressantes do Período Letivo 2024.1 conheceram laboratórios, projetos de pesquisa e de extensão do curso, entre outras atividades.

Na segunda-feira, foram apresentamos todos os laboratórios de Engenharia Civil, o colegiado do curso, a biblioteca e o Restaurante Universitário do Campus Juazeiro. Na terça-feira, os estudantes realizaram uma visita técnica na obra da Travessia Urbana da cidade de Juazeiro. Na quarta-feira, no miniauditório do Complexo Multieventos, a Concretize Jr. apresentou os projetos de pesquisa e de extensão, além da própria Empresa Júnior.

"A importância desta recepção vai desde a integração dos calouros à universidade até o acesso às informações necessárias para seguir com o curso . Nosso objetivo é  fazer com que o curso seja interessante desde a primeira semana", afirma o assessor da Presidência da Concretize Jr., João Pedro Reges Ribeiro, estudante do 6º período de Engenharia Civil.

O estudante Eduardo Macario Braga, um dos ingressantes da turma 2024.1 de Engenharia Civil, considerou importante ter essa recepção no início do período e está com boas expectativas em relação ao curso. “Espero adquirir um ótimo conhecimento, em conformidade com o que se espera de uma universidade federal, contando com a possibilidade de projetos de pesquisa, iniciações científicas e professores com elevada experiência”, afirmou o calouro.