Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conselho de Curadores (Concur) da Univasf realiza seleção para representante discente

publicado: 15/07/2019 09h02 última modificação: 15/07/2019 09h02
Renata Freitas

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza seleção para escolha de representante discente para integrar o Conselho de Curadores (Concur). Podem participar discentes regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação da Instituição. Os interessados podem se inscrever até 16 de agosto.

Conforme estabelece o edital, as inscrições devem ser feitas, presencialmente, na Coordenação de Apoio aos Conselhos Superiores, situada na Avenida José de Sá Maniçoba, s/n, no Campus Sede, em Petrolina (PE), no 2º andar do prédio da Reitoria; ou pelo e-mail curadores@univasf.edu.br. Os documentos necessários são: ficha de inscrição preenchida, disponível no Anexo  e cópia da identidade, do CPF e do histórico escolar.

O pré-requisito é não possuir parentesco com reitor, vice-reitor e pró-reitores da Univasf e não ser aluno concluinte. Serão escolhidos pelo Conselho Universitário (Conuni), em reunião pré-agendada para o dia 23 de agosto, um representante discente titular e um suplente. O mandato será de um ano, podendo haver recondução uma única vez.

O Conselho de Curadores (Concur) integra, junto com o Conselho Universitário (Conuni) e a Reitoria, a administração superior da Univasf. O Concur é o órgão deliberativo e consultivo em matéria de fiscalização econômico-financeira da Universidade e é formado por representantes da comunidade acadêmica e da comunidade externa.

Compete ao Concur deliberar sobre as normas de funcionamento da Universidade; acompanhar e fiscalizar a execução orçamentária através da documentação a ele encaminhada pelo órgão de auditoria financeira da Reitoria; deliberar sobre a prestação de contas anual da Univasf, apresentada pelo reitor, a fim de ser enviada aos órgãos de controle; e deliberar sobre outras matérias de sua competência. Mais informações sobre a atuação dos Conselhos Superiores estão disponíveis no site.