Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conselho de Curadores da Univasf está com inscrições abertas para seleção de representante da comunidade externa

publicado: 27/03/2019 13h44 última modificação: 27/03/2019 14h01
Renata Freitas

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza seleção para escolha do representante da comunidade externa no Conselho de Curadores (Concur). Podem participar pessoas que representem entidades dos setores produtivos, classes trabalhadoras e outros setores da sociedade civil organizada. Os interessados podem se inscrever até 22 de abril.

Conforme estabelece o edital, as inscrições devem ser feitas, presencialmente, na Coordenação de Apoio aos Conselhos Superiores, situada na Avenida José de Sá Maniçoba, s/n, no Campus Sede, em Petrolina (PE), no 2º andar do prédio da Reitoria. Os documentos necessários são: cópia do ato constitutivo da entidade e CNPJ; nome do representante e cópia do CPF; ficha de inscrição devidamente preenchida (Anexo I).

O pré-requisito é não possuir parentesco com reitor, vice-reitor e pró-reitores da Univasf. Serão escolhidos pelo Conselho Universitário (Conuni), em reunião pré-agendada para o dia 26 de abril, um representante titular e um suplente. O mandato será de dois anos, podendo haver recondução uma única vez.

O Conselho de Curadores (Concur) integra, junto com o Conselho Universitário (Conuni) e a Reitoria, a administração superior da Univasf. O Concur é o órgão deliberativo e consultivo em matéria de fiscalização econômico-financeira da Universidade e é formado por representantes da comunidade acadêmica e da comunidade externa.

Compete ao Concur deliberar sobre as normas de funcionamento da Universidade; acompanhar e fiscalizar a execução orçamentária através da documentação a ele encaminhada pelo órgão de auditoria financeira da Reitoria; deliberar sobre a prestação de contas anual da Univasf, apresentada pelo reitor, a fim de ser enviada aos órgãos de controle; e deliberar sobre outras matérias de sua competência. Mais informações sobre a atuação dos Conselhos Superiores estão disponíveis no site.