Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conselho de Curadores seleciona representantes dos docentes e Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) para biênio 2023-2025

publicado: 10/07/2023 15h16 última modificação: 10/07/2023 15h16

O Conselho de Curadores (Concur) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para a seleção de representantes do corpo docente e dos servidores técnico-administrativos em educação (TAEs) para o biênio 2023-2025. Serão escolhidos dois representantes docentes, um titular e um suplente, dois representantes suplentes dos TAEs, um titular e um suplente.  O Conselho de Curadores é o órgão deliberativo e consultivo responsável pela fiscalização econômico-financeira da Universidade. Os interessados devem se inscrever até o dia 23 de julho.

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário on-line. A escolha dos representantes do corpo docente será feita pelo Conselho Universitário (Conuni), em sessão prevista para o dia 28 de julho. Já os representantes dos TAEs serão escolhidos pelo Concur, em sessão a ser marcada posteriormente.

Conforme estabelece o Estatuto da Univasf, os requisitos necessários para a seleção são: não ocupar cargo de direção, função gratificada ou ter lotação na Pró-Reitoria de Gestão e Orçamento; não fazer parte do Conuni e não ter relação de parentesco, até segundo grau, com ocupantes de cargos de direção ou função gratificada.

O Conselho de Curadores (Concur) delibera sobre as normas de funcionamento da Universidade, acompanha e fiscaliza a execução orçamentária através da documentação a ele encaminhada pelo órgão de auditoria financeira da Reitoria, delibera sobre a prestação de contas anual da Univasf, apresentada pelo reitor, e delibera sobre outras matérias de sua competência. O Conselho de Curadores (Concur) faz parte da administração superior da Univasf, juntamente com o Conselho Universitário (Conuni) e a Reitoria. É formado por representantes da comunidade acadêmica e comunidade externa.  Para mais informações sobre o Conselho, acesse o site.