Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conselho Universitário da Univasf cancela um período letivo de 2024

Conselho Universitário da Univasf cancela um período letivo de 2024

publicado: 01/09/2023 14h53 última modificação: 01/09/2023 14h53

O Conselho Universitário (Conuni) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), decidiu, na última reunião ordinária, realizada na sexta-feira (25), adotar a estratégia de cancelamento de um dos semestres letivos de 2024. A medida tem como objetivo solucionar o descompasso entre o calendário acadêmico da Univasf e o calendário civil. A Decisão Nº 84/2023 já está disponível para acesso no Sistema do Conuni e neste link.

O pró-reitor de Ensino da Univasf, Marcelo Ribeiro, esclarece que as equipes técnicas da Proen e da Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA) já estão analisando as estratégias para que o impacto do cancelamento de um dos períodos do ano de 2024 seja o menor possível. O assunto também será discutido com os Colegiados Acadêmicos dos cursos de graduação.

Uma minuta com a proposta de reformulação do calendário 2024 será submetida à discussão e aprovação do Conuni. A expectativa é que o assunto entre na pauta da próxima reunião ordinária do Conselho Universitário, no final do mês de setembro.