Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conuni aprova edital de chamamento público para ofertar vagas remanescentes do Sisu 2022

publicado: 31/08/2022 16h14 última modificação: 31/08/2022 16h14
Renata Freitas

O Conselho Universitário (Conuni) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) autorizou o uso das vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2022 para cursos da Instituição. Conforme a Decisão Nº 106/2022, a distribuição dessas vagas será regulamentada por meio de um edital de Chamamento Público para os semestres 2022.1 e 2022.2, a ser divulgado em breve. A decisão foi aprovada na última reunião ordinária do Conselho, realizada na sexta-feira (26).

O documento do Conuni, disponível neste link e no sistema dos Conselhos Superiores, estabelece que poderão ser utilizadas as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos últimos quatro anos para fins de classificação e ingresso nos cursos com vagas disponíveis em virtude da ausência de classificados na lista de espera do Sisu 2022.

O edital de Chamamento Público está em fase de elaboração pela Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA). “A expectativa é que o edital seja lançado o mais rapidamente possível de forma a viabilizar o ingresso dos estudantes já no período letivo 2022.1, que começa em 3 de outubro, no caso de cursos de primeira entrada”, afirma a secretária Samara de Andrade.