Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cursinho Popular Paulo Freire da Univasf está com inscrições abertas para novos educadores

Notícias

Cursinho Popular Paulo Freire da Univasf está com inscrições abertas para novos educadores

publicado: 05/01/2023 09h38 última modificação: 05/01/2023 09h38
Júlia Mendes

O Cursinho Popular Paulo Freire (CPPF), projeto de extensão vinculado à Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), está com processo seletivo aberto para ingresso de novos educadores. Nesta seleção, foram disponibilizadas 20 vagas, nas áreas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Linguagens, para graduandos ou graduados no ensino superior, sendo duas destinadas para compor a coordenação pedagógica. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente até o dia 12 de janeiro.

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário on-line disponível no Edital Nº 1/2023, que pode ser encontrado no site e Instagram do CPPF. Na inscrição, os candidatos deverão indicar até duas opções das disciplinas listadas no Anexo V.

O processo seletivo será composto por duas etapas de caráter classificatório e eliminatório, sendo elas uma miniaula e uma entrevista que serão realizadas no dia 14 de janeiro. A miniaula será individual de tema livre, com até 10 minutos de duração. Antes da miniaula será feita uma entrevista por competências de até cinco minutos. As etapas serão via Google Meet e todos os detalhes serão enviados para os e-mails e WhatsApps cadastrados na inscrição. O resultado final será divulgado no dia 16 de janeiro no Instagram do cursinho.

As aulas do Cursinho Popular Paulo Freire ocorrerão presencialmente aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h, totalizando oito horas. As reuniões mensais acontecerão aos sábados das 17h às 19h. Os eventos culturais e integrativos promovidos pelo CPPF poderão ocorrer aos domingos e presencialmente, conforme a necessidade. Mais informações podem ser encontradas no site e no Instagram do CPPF.