Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de Engenharia Agronômica da Univasf ganha sua primeira Liga Acadêmica

Curso de Engenharia Agronômica da Univasf ganha sua primeira Liga Acadêmica

publicado: 01/03/2023 11h32 última modificação: 01/03/2023 11h34
Júlia Mendes

Criada para proporcionar uma vivência teórico-prática para os estudantes, a Liga Acadêmica de Fisiologia da Produção Vegetal (Lafisv) é a primeira Liga Acadêmica (LA) do curso de Engenharia Agronômica da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A nova liga, fundada oficialmente em setembro de 2022, é formada por 23 pessoas, entre discentes e docentes dos cursos de Engenharia Agronômica, Ciências Biológicas, Zootecnia e Engenharia Agrícola e Ambiental da Univasf. A Lafisv é coordenada pelo professor do Colegiado de Zootecnia, Wagner Felix.

A LA visa criar oportunidades para que os discentes de Engenharia Agronômica possam interagir com colegas e profissionais que já atuam na área, para que possam experimentar na prática como funciona a rotina do engenheiro agrônomo. Por ser recém formada, atualmente os ligantes estão desenvolvendo atividades relacionadas à organização da Lafisv, como elaboração do cronograma dos dias de campo e possíveis eventos direcionados ao Agro.

De acordo com o presidente da Lafisv, Heberte Fernandes, discente de Engenharia Agronômica, os estudantes necessitam de vivencias que ajudem a praticar o que foi aprendido nas aulas ao longo do curso. “A liga atua inicialmente com essa função de atender essa necessidade dos discentes de graduação de praticar mais, visto que é uma demanda antiga. As atividades irão auxiliar os nossos ligantes a ter maior autoconfiança para lidar com as responsabilidades que serão impostas ao longo da graduação e no mercado de trabalho”, ressalta.

Mais informações sobre a Lafisv e suas atividades podem ser encontradas no Instagram.