Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cursos de Tutoria de Nivelamento da Univasf estão com inscrições abertas nas áreas de português, matemática, física e química

publicado: 18/07/2019 13h25 última modificação: 18/07/2019 13h25
Layla Shasta

Ofertar aulas de nível médio para ingressantes da Universidade Federal do São Francisco (Univasf), com o intuito de melhorar a assimilação nas disciplinas do seu curso de graduação. Este é o objetivo do Programa de Tutoria de Nivelamento, atividade promovida pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen). As inscrições do programa estão abertas para as áreas de Língua Portuguesa (três módulos independentes), Matemática, Química e Física, com aulas previstas para iniciar em agosto.

Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de julho pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Univasf. Há 70 vagas disponíveis para cada curso. As aulas serão na modalidade de Educação a Distância (Ead) e os alunos poderão escolher mais de uma área para cursar. Ao final das práticas, será possível receber um certificado de participação que valerá como Atividade Complementar (ACC).

Componentes Curriculares O curso de Matemática tem duração de três meses, com carga horária de 60 horas, e vai abordar os seguintes conteúdos: Funções; Trigonometria; Desigualdades; Módulo; Matrizes; Sistemas Lineares; Geometria Plana; Áreas de figuras planas; e Geometria Espacial.

O curso de Física irá durar três meses, com carga horária de 60 horas, e vai tratar de temas como: Grandezas Físicas; Vetores e Escalares; Movimentos em 1º Dimensão; Movimentos em 2º e 3º Dimensões; Leis de Newton; Aplicação das Leis de Newton; Trabalho e Energia Cinética; Energia Potencial e Conservação de Energia.

O curso de Língua Portuguesa, possui três módulos independentes, cada um com carga horária de 20 horas e duração de um mês. São eles: Português I: Leitura e interpretação de texto, que vai abordar os conteúdos de Coesão e Coerência textual; Leitura, Compreensão e Interpretação Textual.  Português II: Produção Textual, com estudos em Produção de Esquema e de Resumo; Produção de Textos Escritos Argumentativos e Informativos.  Além do curso de Português III, que tratará sobre noções de gramática, que vai explanar as questões de pontuação, acentuação, concordância e regência; bem como, as regras do Novo Acordo Ortográfico.

O curso de Química ainda está com sua grade curricular em construção. Mais informações podem ser solicitadas através do e-mail: dpeg.proen@univasf.edu.br.

registrado em: ,