Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Desenvolvimento sustentável do Bioma Caatinga estará em discussão hoje (27) no Painel CERO

publicado: 27/04/2017 15h37 última modificação: 27/04/2017 15h37

Para marcar o Dia da Caatinga, comemorado em 28 de abril, será realizado às 19h de hoje (27) o “Painel CERO – Agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para o Bioma Caatinga”, que integra a programação do VII Redescobrindo a Caatinga. O painel será realizado no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). A iniciativa visa discutir novas perspectivas e olhares para o bioma caatinga e conta com apoio da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O evento é aberto a professores, estudantes, pesquisadores, empresários, empreendedores e à comunidade em geral.

O Painel Cero visa apresentar e discutir a Agenda 2030 e os Objetivos de DS no Bioma Caatinga. O Painel terá a participação da professora do Colegiado de Administração da Univasf Alvany Santiago, que apresentará palestra sobre “Responsabilidade Social e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”. A professora da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) Maria Herbênia Cruz irá falar sobre “Flora Catingueira e a Sustentabilidade do Bioma”. E Dhyan Shamaa, da ITD-UPM, abordará a temática “A Implementação da Agenda 2030 e os ODS no Bioma Caatinga: Desafios e Oportunidades”. As discussões serão mediadas pela promotora de Justiça Ana Rúbia Torres de Carvalho.

Em sua palestra, a professora Alvany Santiago falará sobre a Agenda 2030, um plano de ação formado por 17 objetivos de desenvolvimento com 169 metas para atingir o desenvolvimento sustentável, combater a desigualdade, a pobreza, acabar com a fome, proporcionar saúde e educação de qualidade entre outros.

O VII Redescobrindo a Caatinga é coordenado pela professora Rosemary Moura, do Colegiado de Biologia da Universidade de Pernambuco (UPE) e é realizado em parceria com a Facape, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), Uneb, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Associação das Mulheres Rendeiras e Sesc, entre outros. O VII Redescobrindo a Caatinga tem como tema central “Educação Ambiental, Economia Circular: novas perspectivas e novos olhares para o Bioma Caatinga” e segue até amanhã (28).