Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Discente da Univasf é aprovada para estágio na Escola Superior do Instituto Butantan (Esib)

publicado: 11/08/2022 12h19 última modificação: 11/08/2022 12h19
Júlia R. Mendes

A estudante Monique de Lima Libório, do curso de Farmácia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), foi aprovada em 1º lugar na seleção para realizar estágio curricular obrigatório na Escola Superior do Instituto Butantan (Esib). A discente foi aprovada para a área de “Laboratório de Desenvolvimento e Inovação”, para a qual foram destinadas apenas duas vagas. O estágio terá duração de 465 horas, período exigido na matriz curricular do curso de Farmácia, com início a partir de outubro.

O resultado da seleção foi divulgado no dia 8 de agosto, no site da Esib. O estágio foi possibilitado através da parceria estabelecida entre a Univasf, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), e o Instituto Butantan, por meio da Esib, para que estudantes da Universidade se tornassem aptos a participar de processos seletivos para realização de estágio curricular obrigatório na instituição de São Paulo. Na seleção que Monique participou foi analisado o perfil acadêmico da estudante, incluindo notas, participação em congressos e iniciação científica.

Para Monique, ser aprovada nesse processo seletivo é muito importante para a sua realização acadêmica e pessoal. “Passar na seleção realizada por uma instituição que é um marco para nosso país, e que após a pandemia isso se solidificou ainda mais, mostra que estou sendo muito coerente com meus sonhos, que sempre foi ser pesquisadora, e que não há o impossível desde que você queira muito realizar aquilo que almeja”, afirma.

Monique, que está na reta final do curso, ganhou recentemente o Prêmio Ricardo Ferreira ao Talento Jovem Cientista, entregue na 26ª Jornada de Iniciação Científica da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe). A estudante foi notabilizada na área de Ciências da Saúde pela pesquisa intitulada “Avaliação do perfil de liberação in vitro de Hidrato de Morina a partir de nanoemulsão”, que aborda o perfil de liberação do hidrato de morina, um tipo de flavonoide que apresenta diversas propriedades benéficas.