Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf e Instituto Butantan estabelecem parceria para realização de estágio curricular obrigatório

publicado: 07/07/2022 11h10 última modificação: 07/07/2022 11h10
Renata Freitas

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), e o Instituto Butantan, por meio da Escola Superior do Instituto Butantan (Esib), estabeleceram uma parceria que possibilitará aos estudantes da Universidade participar de processos seletivos para realização de estágio curricular obrigatório na instituição de São Paulo. O Termo de Cooperação Técnica que formaliza o credenciamento da Univasf junto à Esib foi assinado em 22 de junho.

Com a parceria, discentes regularmente matriculados em diversos cursos de graduação da Univasf poderão participar de seleções para estágio curricular obrigatório. O contrato entre as duas instituições tem vigência de cinco anos e poderá ser renovado por igual período. A diretora do Departamento de Extensão (DEX) da Proex, Isabela Barbosa Rodrigues, ressalta que os estudantes interessados em desenvolver suas atividades de estágio obrigatório na Esib devem ficar atentos aos editais de seleção a serem lançados pelo Instituto Butantan.

A Escola Superior do Instituto Butantan (Esib), conforme suas diretrizes, desenvolve as ações e atividades previstas em sua área de atuação por meio da tríade: conhecimento científico, desenvolvimento biotecnológico e missão em saúde pública. Entre suas atividades, está o estágio obrigatório curricular, cujo programa na Esib visa à complementação da aprendizagem acadêmica, constituindo-se um instrumento de aperfeiçoamento técnico, científico, social e cultural, assim como oferecer aos participantes a oportunidade de desenvolver experiências práticas para melhor prepará-los para o exercício da profissão.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: estagio.proex@univasf.edu.br e pelo WhatsApp: (87) 99133-4043.

registrado em: , ,