Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado resultado final do Processo Simplificado Emergencial de Apoio à Inclusão digital

publicado: 14/10/2020 17h09 última modificação: 14/10/2020 17h09

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) divulgou, ontem (13), o resultado final do Processo Simplificado Emergencial de Apoio à Inclusão Digital. Foram selecionados 180 estudantes para a Modalidade 1 (M1) – Acesso a pacotes de dados de internet; e 576 estudantes para a Modalidade 2 (M2) – Acesso a computadores.

A listagem de discentes selecionados para a M1 será encaminhada à Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). A Proae estima um prazo de 15 dias para a Univasf receber os chips, que serão enviados aos estudantes em seus domicílios. A liberação do recurso para os selecionados para a M2 está condicionada ao cadastramento dos estudantes no sistema financeiro SIAF, pelo setor de pagamento da Proae. Estima-se que o recurso financeiro será creditado na conta titular do estudante no prazo de 15 a 20 dias úteis. O valor será pago em parcela única e o estudante deverá comprovar a aquisição do computador no prazo de até 60 dias, mediante a apresentação de nota fiscal no nome do estudante e numeração do endereço físico do equipamento, conforme o Edital Nº 1/2020.

Vagas Remanescentes – Um total de 1.317 vagas havia sido disponibilizado para a Modalidade 1 e 825 vagas para a Modalidade 2. As vagas remanescentes serão remanejadas para a etapa de fluxo contínuo. Discentes que não participaram da primeira seleção poderão se inscrever no período de 16 a 22 de outubro de 2020 para esta nova etapa. Já os estudantes que tiveram suas inscrições indeferidas na primeira etapa por motivo de documentação incompleta, desatualizada, entre outros motivos, ficam automaticamente inscritos nesta nova etapa, devendo adicionar a documentação pendente no item “Complementos”, no Sistema PAE para análise do serviço social.