Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Docente da Univasf é empossado no cargo de presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia em Pernambuco

Notícias

Docente da Univasf é empossado no cargo de presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia em Pernambuco

publicado: 01/02/2024 10h58 última modificação: 01/02/2024 10h59

O professor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) Anderson da Costa Armstrong, do Colegiado de Medicina do Campus Sede, foi eleito presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia em Pernambuco (SBC-PE) para o biênio 2024-2025. Primeiro representante do interior do Estado à frente da entidade, o docente foi empossado na última quinta-feira (25), juntamente com a nova diretoria, na Associação Médica de Pernambuco, no Recife.

Armstrong é membro associado da SBC-PE desde que estudava Cardiologia, de 2005 a 2007, e ao longo do tempo, esteve em vários cargos da Sociedade. O docente já foi diretor de interiorização, diretor de pesquisa, presidente da Comissão Científica de Temas Livres do Congresso e na gestão anterior ocupava o cargo de vice-presidente. “O fato de eu estar assumindo a presidência, tem uma relação direta com a Univasf ter a primeira residência de Cardiologia do interior do Nordeste do Brasil. Temos uma residência sólida há dez anos e a Univasf, através desta presidência, também assume um papel central na cardiologia do estado e em nível nacional”, conta Armstrong.

O docente afirma que dentre seus planos na presidência está fortalecer o papel social da entidade e ampliar a atuação da residência de Cardiologia da Univasf. “Os nossos planos são de haver um fortalecimento do nosso papel social e isso inclui diretamente a Univasf, através do fortalecimento da residência de Cardiologia. Há a intenção de aproveitar essa oportunidade para ampliar essa atuação da residência junto à Universidade e espalhar isso pelo Brasil, com uma ideia de fortalecimento dos centros formadores e, naturalmente, também o desenvolvimento científico, através da promoção de encontros e da produção de ciência em todo o estado”, ressalta.

Doutor em Medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e mestre em Ciências da Saúde pela Universidade de Pernambuco (UPE), Armstrong é graduado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), especialista em Ecocardiografia pela UPE e em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Possui MBA em Gestão de Negócios em Saúde pela Faculdade Unimed e título de Área de Atuação em Ecocardiografia pelo Departamento de Imagem Cardiovascular (DIC) da SBC. Além de docente da Univasf, também atua no Programa de Pós-Graduação em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

registrado em: ,