Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Educação ambiental e suas vertentes serão discutidas no III COBEAI

Educação ambiental e suas vertentes serão discutidas no III COBEAI

publicado: 20/11/2017 11h45 última modificação: 20/11/2017 11h45
Mônica Santos
As inscrições ainda poderão ser feitas presencialmente no primeiro dia do evento.

Com a temática “Meio ambiente e Responsabilidade Social”, o Projeto Escola Verde (PEV), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), dará início nesta terça-feira (21) ao III Congresso Brasileiro de Educação Ambiental (COBEAI) e VI Workshop de Educação Ambiental Interdisciplinar (WEAI). O evento acontecerá no Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro (BA), até sexta-feira (24).

As inscrições ainda poderão ser feitas presencialmente durante o primeiro dia do evento. Os valores vão de R$ 60,00 a R$ 220,00, a depender do grau de formação dos participantes.  Em sua programação, o III COBEAI conta com um total de 85 atividades como minicursos, conferências, oficinas, mesas redondas, apresentações orais, exposições artísticas e científicas e visitas técnicas.

Serão trabalhados temas como educação socioambiental, turismo e sustentabilidade, economia circular e engenharia sustentável na agricultura. Além disso, vai acontecer também o I Concurso de Arte Ambiental – Sua Arte ajudando a Preservar o Meio Ambiente, que terá sua premiação no último dia do evento.

De acordo com o professor Paulo Ramos, coordenador do PEV e organizador do evento, 340 trabalhos foram submetidos e 240 serão apresentados durante o evento. Ele destaca que este ano o COBEAI contará com participantes de diversos estados do país, a exemplo de Alagoas, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Bahia, Espírito Santo e Pará. Ainda segundo o professor, nesta edição foram incluídas novas áreas de discussão, como Química e Educação Física, que foram incorporadas no intuito de promover a interdisciplinaridade.

Segundo Ramos, o caráter interinstitucional e interdisciplinar vem caracterizando o evento como um dos mais importantes acontecimentos socioambientais da região e até do país. “Os problemas ambientais só podem ser resolvidos com o envolvimento de todos, com cada um assumindo a sua cota de responsabilidade e trabalhando para contornar a situação e, para isto, o COBEAI surge com o objetivo de divulgar a educação ambiental, dando espaço para apresentações e debates sobre o tema”, afirma.