Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Empresas Juniores da Univasf recebem premiações por resultados alcançados em 2018

publicado: 21/12/2018 15h05 última modificação: 21/12/2018 15h05
Jaislane Ribeiro
Exibir carrossel de imagens Representantes da Prospere Jr. na cerimônia do Prêmio da Fejepe, no Recife (PE).

Prospere Jr. e Concretize Jr, Empresas Juniores (EJs) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), foram reconhecidas no último sábado (15) pelos projetos realizados em 2018. A Prospere Jr. conquistou as premiações Rappi e Farol Azul, concedidas na segunda edição do Prêmio da Federação das Empresas Juniores do Estado de Pernambuco (Fejepe), no Recife (PE). E a Concretize Jr. recebeu no Prêmio Impacto o troféu Destaque Cluster 3, da Federação das Empresas Juniores da Bahia (UniJr), em Ilhéus (BA).

Formada por 24 estudantes do curso de Administração da Univasf, a Prospere Jr. foi premiada na categoria Rappi em virtude do crescimento do seu faturamento, que passou de R$ 280,00 em 2017 para a marca de R$ 27 mil alcançada este ano. Este desempenho também contribuiu para que a Prospere Jr. conquistasse o troféu Farol Azul. A EJ superou muito a meta estabelecida pela Fejepe no início do ano, que era obter um faturamento de R$ 325,00.

Para o vice-presidente da Prospere Jr., Leandro Jesus de Araújo, o ano de 2017 foi difícil para a empresa, o que levou a EJ a implementar algumas mudanças de gestão em 2018. “Este ano, conseguimos traçar nossos objetivos e nos planejar. Como resultado, passamos de dois projetos realizados em 2017 para 14 em 2018. Foi uma mudança bastante significativa e como resultado recebemos estas duas premiações”, disse.

Já a Concretize Jr., formada por estudantes de Engenharia Civil da Univasf, concorreu em três categorias do Prêmio Impacto, concedido pela Federação das Empresas Juniores da Bahia (UniJr) e, pela primeira vez, conquistou o troféu Destaque Cluster 3, concorrendo com 40 EJs. Este troféu é dado à empresa que consegue ao longo do ano atingir metas de faturamento, número e complexidade de projetos, entre outros. Além disso, a Concretize Jr. ficou em segundo lugar nas categorias Empresa Júnior de Alto Impacto e Constância em Resultados.

A vice-presidente da Concretize Jr., Jailma Granja, ressaltou que a premiação representa o reconhecimento de um trabalho que começou a ser desenvolvido há seis anos. “Estamos em uma região, no interior da Bahia, onde o conceito de Empresa Júnior ainda é novo e isso dificulta diretamente o alcance dos nossos resultados. Mesmo assim nos destacamos. Levamos o nome da Univasf e mostramos que o interior é forte”, disse.

Prospere Jr. – Fundada há três anos, a EJ é vinculada ao Colegiado do curso de Administração. A equipe formada por 24 estudantes de Administração, sob a supervisão do professor do Colegiado, Valdner Ramos, presta serviços na áreas de marketing, gestão de pessoas, projetos e finanças, nas cidades de Petrolina e Juazeiro. Para saber mais informações, acesse o site ou o Instagram da Prospere Jr.

Concretize Jr. – Criada há seis anos, a empresa é vinculada ao Colegiado de Engenharia Civil. Atualmente, conta com 30 estudantes do curso, com a orientação do professor Paulo César Rodrigues. A Concretize Jr. oferece os serviços de edificações, reforma, levantamento cadastral, modelagem 3D, complementos a projetos de instalações hidráulicas e instalações elétricas. Mais informações podem ser obtidas no site ou no Instagram da Concretize Jr.