Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Empresas Juniores da Univasf são destaque em encontro nacional

Empresas Juniores da Univasf são destaque em encontro nacional

publicado: 28/09/2023 11h10 última modificação: 28/09/2023 11h10

A Solucione Jr obteve o reconhecimento no evento pela terceira vez.

Três Empresas Juniores (EJs) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) foram reconhecidas no Encontro Nacional das Empresas Juniores (ENEJ) pelo seu desempenho no ano de 2023. A Solucione Jr, Cultive Jr e Formular Jr fizeram parte da lista de reconhecimento das empresas juniores que atingiram suas metas neste ano. Esta edição do ENEJ foi organizada pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores e pela Federação das Empresas Juniores do Estado do Rio de Janeiro e aconteceu entre os dias 14 e 17 de setembro, no Rio de Janeiro. O evento reuniu cerca de quatro mil estudantes de todo o país.

O ENEJ busca fomentar a cultura empreendedora no Brasil e debater soluções inovadoras, por meio da educação, diversidade e inclusão. No último dia da programação, o evento deu reconhecimento às empresas juniores que se destacaram em vendas de projetos, faturamento, execução de serviços, aprovação de clientes, entre outros fatores, durante o ano de 2023.

Esta é a terceira vez que a Solucione Jr, EJ dos cursos de Engenharia Mecânica e de Produção, recebe este reconhecimento no ENEJ. Para o gerente Administrativo Financeiro da Solucione Jr, Joaquim Guerq Mardonho Rodrigues Bezerra, receber esse destaque nacional no ENEJ foi recompensador. “Foi muito gratificante subir ao palco do ENEJ, ser reconhecido pelo Movimento Empresa Júnior a nível nacional e saber que o esforço e o trabalho dos membros da Solucione Jr estão trazendo resultados”, diz o estudante de Engenharia Mecânica.

Outra Empresa Júnior da Univasf, a Cultive Jr. do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental, também obteve o reconhecimento no evento três vezes, em 2020 e 2021 e agora em 2023. A gerente de Gente e Gestão da EJ, Iana Ravena Matos Maia, fala sobre a importância de participar de eventos como este. “É uma oportunidade de divulgar as conquistas dos estudantes rumo ao mercado de trabalho e incentivar outros estudantes a participarem do Movimento Empresa Júnior”, afirma.

Já a Formular Jr., empresa júnior do curso de Farmácia, recebeu o reconhecimento pela segunda vez no ENEJ. O diretor presidente Executivo, Raone Evangelista da Silva, destaca que isto é reflexo do trabalho que a empresa desenvolve. “Estamos conseguindo impactar pessoas de forma positiva, levar o empreendedorismo para os estudantes de Farmácia da Univasf, valorizando o farmacêutico no âmbito da sua profissão. Este reconhecimento é a afirmação de que estamos no caminho certo”, comenta.