Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Empresas Juniores do Vale do São Francisco realizam exposição em shopping de Petrolina (PE)

publicado: 26/08/2019 16h24 última modificação: 26/08/2019 16h26
Layla Shasta

A ação é promovida pelo Núcleo de Empresas Juniores do Vale do São Francisco (NEJ – Vale).

Começa hoje (26) a “Semana das Empresas Juniores do Vale”, exposição que visa divulgar, durante cinco dias, as atividades de empresas geridas por discentes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). A ação é promovida pelo Núcleo de Empresas Juniores do Vale do São Francisco (NEJ – Vale) e acontece até sábado (31), no River Shopping, em Petrolina (PE). O estande funcionará no horário das 10h às 20h.

Durante a mostra, os participantes irão explanar sobre o movimento das Empresas Juniores (EJs) e apresentar os serviços e produtos oferecidos pelas corporações da região, bem como divulgar as ações do NEJ. O Núcleo é formado pelas empresas Concretize Jr., ligada ao curso de Engenharia Civil; Cultive Jr., de Engenharia Agrícola e Ambiental; Energize Jr., da graduação em Engenharia Elétrica, Para Ser Consultoria Jr., de Psicologia; Solucione Jr., que reúne estudantes das Engenharias Mecânica e de Produção; e Prospere Jr., do curso de Administração; todas vinculadas à Univasf. Além disso, há também a iniciativa da Inova Tech, Empresa Júnior do curso de Ciência da Computação, da Facape.

De acordo com a estudante de Engenharia Civil da Univasf, Stefany Oliveira, integrante da Concretize Jr. e diretora-presidente do NEJ, o espaço da exposição irá servir para dar visibilidade às EJs, tendo em vista que muitas pessoas não conhecem o trabalho que elas realizam. Assim, segundo ela, o estande é uma maneira de possibilitar ao público da região conhecer estas iniciativas. “A exposição também proporciona aos estudantes a oportunidade de apresentar como essas organizações podem impactar a vida das pessoas”, conta Stefany.

Empresas Juniores são associações ligadas a cursos de ensino superior, que buscam desenvolver projetos relacionados às áreas de formação dos discentes envolvidos e aproximar a Universidade do mercado de trabalho. O Núcleo de Empresas Juniores do Vale do São Francisco foi criado em 2017 e tem o objetivo de incentivar a criação de novas empresas de diferentes cursos e instituições de ensino da região, bem como consolidar a atuação das EJs e representá-las junto ao mercado.

registrado em: