Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encontro mensal do projeto Tempos de Produção discutirá agroindústria nesta sexta-feira (25)

publicado: 23/08/2017 17h29 última modificação: 23/08/2017 17h29
Mônica Santos

Com a temática “Agroindústria: Modernização e precarização do trabalho”, acontecerá nesta sexta-feira (25) a edição mensal do projeto de extensão Tempos de Produção. O evento é promovido pelo Colegiado de Engenharia de Produção (CPROD) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e será realizado na sala NT-29, no Campus Juazeiro, a partir das 19h.

Não é obrigatório fazer inscrição prévia, mas é possível realizá-la antecipadamente através do formulário online presente no site do projeto. O evento é destinado a toda a comunidade acadêmica e à sociedade em geral. Nesta edição, o palestrante será o professor e pesquisador da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) Francisco José Alves.

De acordo com Paulo Pereira, professor do CPROD e coordenador do projeto Tempos de Produção, debater esta temática e as suas viabilidades é de grande importância. “A discussão sobre os diversos aspectos que envolvem a agroindústria no Brasil tem que ser constante na sociedade brasileira. E a modernização e a precarização do trabalho são pautas extremamente necessárias neste contexto”, afirma Pereira.

O Tempos de Produção é um projeto de extensão que se propõe a apresentar e debater diversos temas ligados à área de Engenharia de Produção. Com a iniciativa, busca-se aproximar o meio acadêmico e a sociedade dos meios produtivos, gerando a qualificação e multiplicando os conhecimentos obtidos pelos discentes.