Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipe F-Carranca oferta duas vagas para estudantes de Engenharia Elétrica e Engenharia da Computação

publicado: 15/01/2018 14h44 última modificação: 15/01/2018 14h44
João Pedro Ramalho

A equipe de Aerodesign F-Carranca, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), está com inscrições abertas para a seleção de dois novos membros, que irão atuar no setor de Projeto Elétrico. O Processo Seletivo 2018 é destinado a estudantes de Engenharia Elétrica e Engenharia da Computação que tenham disponibilidade para permanecer na equipe até dezembro de 2019. Os discentes podem se inscrever até o dia 26 de janeiro.

As inscrições devem ser feitas através de um formulário online. Para efetivar a participação no processo seletivo, é necessário pagar uma taxa de R$ 10,00 pessoalmente aos integrantes da F-Carranca, antes da realização da prova eliminatória, que ocorrerá no dia 28 deste mês. Os candidatos precisam corresponder a alguns pré-requisitos, como criatividade para encontrar caminhos alternativos na solução de problemas, habilidade de trabalho em equipe ou interesse em desenvolvê-la e busca de inovações e interesse no aprendizado de novos softwares.

A prova eliminatória será a primeira etapa da seleção. Os conteúdos que serão avaliados estão disponíveis em uma plataforma online. Já a segunda etapa consiste em entrevistas individuais e será realizada entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro. A previsão de divulgação do resultado final é no dia 5 de fevereiro. Outras informações podem ser consultadas no Edital, através do e-mail fcarranca.aero@gmail.com ou do telefone (74) 2102-7633.

O projeto - A F-Carranca é um projeto de extensão da Univasf que existe desde 2012 e é orientado pelo professor do Colegiado de Engenharia Mecânica, Luiz Mariano Pereira. A equipe, formada no momento por 28 membros, é distribuída em oito setores, entre eles o de Projeto Elétrico, que trabalham de forma integrada na elaboração de projetos na área de engenharia aeronáutica. O objetivo é a construção e manutenção de aeronaves rádio controladas, desde a concepção inicial até a fabricação, que concorrem nas competições SAE BRASIL AERODESIGN.