Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Está aberto o prazo de submissão de trabalhos para a Revista Extramuros da Univasf

Notícias

Está aberto o prazo de submissão de trabalhos para a Revista Extramuros da Univasf

publicado: 19/07/2019 14h08 última modificação: 19/07/2019 14h08
Layla Shasta

A Extramuros, Revista de Extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), está com chamada aberta para submissão de trabalhos. Promovido pela Pró-Reitoria de Extensão da Univasf, o periódico é voltado à publicação de artigos e relatos de experiência sobre práticas extensionistas universitárias em qualquer área de conhecimento. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de Agosto.

Para submeter as produções, os interessados devem acessar o portal da revista e preencher os passos para a emissão que estão informados no site. Os trabalhos enviados até a data estipulada serão publicados no Volume 7, N. 2, em 2019 ou no Volume 8, N. 2, em 2020. As submissões devem seguir as recomendações para autores disponíveis no portal.

A análise dos artigos será feita pelo método de avaliação por pares, na modalidade blind review (revisão cega), onde cada produto é avaliado por especialistas na área de conhecimento do trabalho submetido.  Neste tipo de análise, os nomes dos revisores não são revelados aos autores para que, assim, as decisões sejam imparciais.

Para o editor-chefe da revista, Ramon Missias, participar da Extramuros é uma experiência importante para os pesquisadores. “Colaborar com a revista fortalece o currículo dos pesquisadores, tendo em vista que isso também agrega na caminhada profissional de cada um que está envolvido com atividades de extensão”, diz.

Com seis anos de existência e atividades, a Revista Extramuros é indexada no Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal (Latindex) e está avaliada pelo Qualis Capes, nos extratos B3, B4 e B5.

registrado em: ,