Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estão abertas as inscrições e submissão de trabalhos para o I Congresso Internacional de Educação Ambiental Interdisciplinar (Cineai)

publicado: 15/02/2023 16h38 última modificação: 15/02/2023 16h38
Júlia Mendes

Com mais de 160 atividades em sua programação, estão abertas a partir de hoje (15) as inscrições e a submissão de trabalhos para o I Congresso Internacional de Educação Ambiental Interdisciplinar (Cineai).  O evento, organizado pelo Programa Escola Verde (PEV) e o Grupo de Pesquisa em Educação Ambiental Interdisciplinar da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), irá acontecer presencialmente entre os dias 22 e 25 de novembro, no Complexo Multieventos, localizado no Campus Juazeiro (BA). A programação contará com palestras, exposições científicas e artísticas, minicursos, apresentações artísticas, mesas redondas, oficinas, lançamento de livros, visitas técnicas e mais de 30 grupos de trabalho.

As inscrições devem ser realizadas pelo site do evento até 20 de novembro e, presencialmente, nos dias 21 e 22 de novembro no local do evento. Os valores variam de acordo com a formação do participante e data de inscrição. Os artigos deverão ser submetidos até o dia 30 de setembro pelo site. O evento contará com representantes de 62 Instituições de Ensino Superior (IES), de nove países e 22 estados brasileiros diferentes, que irão abordar temas ligados ao meio ambiente e à sustentabilidade.

A primeira edição do Cineai acontecerá em conjunto com o VI Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar (Cobeai) e o IX Workshop de Educação Ambiental Interdisciplinar (WEAI). Os eventos são realizados pelo PEV e pelo Grupo de Pesquisa em Educação Ambiental Interdisciplinar, coordenados pelo professor Paulo Ramos, do Colegiado de Ciências Sociais (Ciso) da Univasf.

Ramos destaca que a programação do Cineai foi criada para diferentes públicos e áreas do conhecimento. “Vamos ter um evento rico de experiências de diversas partes do Brasil e do mundo. É de grande relevância ter a participação de estudantes, professores, pesquisadores, ambientalistas e todas as pessoas que têm interesse na área Ambiental e Sustentabilidade”, pontua. A programação completa, taxas de inscrição, normas para submissão e demais informações podem ser encontradas no site do evento.