Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estão abertas as inscrições para o III Sarau Culturex que acontecerá no Campus Senhor do Bonfim

publicado: 17/05/2017 16h56 última modificação: 17/05/2017 16h57
Mônica Santos

O projeto de extensão “Sarau Culturex: Cultura é Extensão” do Colegiado de Ciências da Natureza, Campus Senhor do Bonfim, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), promoverá o III Sarau Culturex, com o tema “Mulher, diversidade e conflitos”. O evento, que acontecerá dia 30 de junho, está com inscrições abertas até o dia 10 de junho para ouvintes e para quem deseja apresentar alguma obra inédita como poema, poesia, conto, cordel, tradução, narrativa ou composição musical.

As inscrições para ouvintes devem ser realizadas no site do evento. Os interessados em fazer alguma apresentação artística devem se inscrever no gabinete do professor Marcos Antônio da Silva, organizador do evento, no colegiado de Ciências da Natureza, e entregar a cópia do texto que será apresentado dentro da temática. Todos os inscritos devem entregar no ato do credenciamento, no dia do evento, 1 kg de alimento não perecível.

O Sarau é aberto para os autores e artistas da região, para alunos e professores das instituições de ensino superior e das redes municipal e estadual de educação, e à comunidade em geral, incluindo grupos artísticos, culturais e folclóricos da cidade e da região. De acordo com o professor Marcos Antônio, a temática deste ano foi escolhida para gerar uma discussão sobre a identidade da mulher e a realidade de discriminação e violência que é submetida no cotidiano, no trabalho e em casa, conjugando este tema com o espírito literário, artístico e musical.

“O objetivo do sarau é criar um espaço para a exposição de trabalhos inéditos de artistas da região, apresentando autores e artistas que se encontram despercebidos na comunidade e trazê-los à tona junto com a temática tratada”, afirma Marcos Antônio. Além disso, outro intuito do evento é fomentar uma ação social, já que os alimentos arrecadados serão doados para a Comunidade Terapêutica Ebenézer.

O evento conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da Univasf, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), do Instituto Federal Baiano (IF Baiano), Núcleo Regional de Educação (NRE 25), Academia de Letras e Artes de Senhor do Bonfim (ACLASB) e da prefeitura de Senhor do Bonfim.