Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estão abertas as inscrições para Prêmio Andifes de Jornalismo 2023 e 4º Concurso Audiovisual

publicado: 22/09/2023 16h18 última modificação: 22/09/2023 16h18

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) está com inscrições abertas para a 23ª edição do Prêmio Andifes de Jornalismo. A premiação tem como objetivo valorizar a produção de conteúdo jornalístico sobre ensino superior e educação básica, estimulando o debate e reforçando a importância da educação para o desenvolvimento e futuro do país. Podem ser inscritas matérias veiculadas em jornais, revistas, veículos impressos, sites de empresas jornalísticas e TVs no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2022.

As inscrições devem ser feitas por e-mail até o dia 30 de outubro. Os concorrentes devem enviar seus trabalhos e ficha de inscrição para o endereço eletrônico premioandifes@andifes.org.br. O regulamento do Prêmio e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Andifes. Os vencedores de cada categoria, Educação Básica e Ensino Superior, receberão duas passagens aéreas para qualquer capital brasileira.

O Prêmio Andifes de Jornalismo foi criado em 1999. Com abrangência nacional, já premiou vários jornalistas, autores de matérias sobre as mais variadas pautas, regionalizadas ou de caráter universal, envolvendo a educação em vários níveis, apontando avanços e desafios.

4º Concurso Audiovisual - Estão abertas também as inscrições para o 4º Concurso Audiovisual da Andifes, do qual podem participar estudantes das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) associadas à Andifes, dentre elas a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O concurso deste ano é coordenado pelo Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom) em parceria com o Superior Tribunal Federal (STF). O tema desta edição é “Universidades no combate à desinformação e na defesa da democracia” e as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de outubro.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e enviar para o e-mail concursoaudiovisual@andifes.org.br, acompanhada de cópia de documento de identificação e comprovante de matrícula. Os vídeos devem ser enviados, exclusivamente, em formato digital e apresentar tempo mínimo de um minuto e máximo de dois minutos, com tolerância de até dez segundos para mais ou para menos. Cada participante pode enviar apenas um produto. A técnica para criação do vídeo é livre, podendo ser utilizados recursos complementares de animação, filtros especiais, entre outros. Deverão ser enviados vídeos com a narrativa de combate à desinformação e o fortalecimento das instituições democráticas, sobretudo das Ifes e do STF.

Os três primeiros colocados serão premiados com valores que variam entre R$ 1 mil e R$ 3 mil. Mais informações estão disponíveis no regulamento do concurso.

registrado em: ,