Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estão abertas as inscrições para seleção de bolsistas e voluntários para Programa de Educação Tutorial (PET)

publicado: 14/12/2018 16h06 última modificação: 18/12/2018 09h04
Jaislane Ribeiro

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realiza seleção com duas vagas para estudantes bolsistas, 13 vagas para voluntários e composição de cadastro reserva para grupos do Programa de Educação Tutorial (PET). Podem participar do processo seletivo os discentes que estejam matriculados a partir do 2º semestre dos cursos de Arqueologia e Preservação Patrimonial, Engenharia Agrícola e Ambiental e Educação Física. As inscrições devem ser realizadas até 29 de janeiro de 2019.

O programa oferta cinco vagas de voluntários para o grupo PET Conexões e Saberes-Saneamento Ambiental, com a tutora Miriam Cleide Cavalcante de Amorim; quatro vagas para alunos não bolsistas para o PET-Educação Física, com o professor Sérgio Rodrigues Moreira; duas vagas para bolsistas e quatro para voluntários destinados ao PET-Biomecânica, com o tutor Marcelo de Maio Nascimento; e cadastro reserva para o PET-Arqueologia, com o professor Rodrigo Lessa Costa.

Podem participar da seleção estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da Univasf, de acordo com o que estabelece o Quadro 1 do edital para cada um dos grupos PET. Para se inscrever, o estudante deve acessar o Sistema de Inscrição em Processos Seletivos (PS) e escolher a área para a qual deseja concorrer. Também precisa anexar, em formato PDF, o requerimento de inscrição preenchido (Anexo I do Edital Nº 32/2018); comprovante de matrícula do semestre 2018.2 e histórico escolar atualizado, obtidos pelo Sistema de Informações e Gestão Acadêmica (SIG@); carta de intenção (Anexo II); e o termo de disponibilidade de tempo (Anexo III).

O aluno poderá se inscrever em um único grupo PET. O valor mensal da bolsa PET é de R$ 400,00 e as bolsas terão duração limitada à vigência do projeto e à duração da graduação de cada estudante.

O processo seletivo é composto por duas etapas: análise dos documentos e entrevista. A seleção será feita pelo professor tutor do grupo PET. As entrevistas serão feitas de 31 de janeiro a 4 de fevereiro de 2019, em local e horário divulgado posteriormente no site de cada Grupo PET e no Sistema PS. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 7 de fevereiro de 2019.

Cronograma:

Inscrições – até 29 de janeiro de 2019

Realização da entrevista com os candidatos – 31 de janeiro a 4 de fevereiro de 2019

Publicação da classificação parcial dos estudantes – 4 de fevereiro de 2019

Publicação da classificação final dos estudantes – 7 de fevereiro de 2019