Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estão abertas inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit)

publicado: 03/09/2019 14h47 última modificação: 03/09/2019 15h52
Beatriz Granja

O Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit) realiza processo seletivo para a turma 2020. Há 20 vagas disponíveis no ponto focal da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), das quais quatro são destinadas aos servidores da instituição. As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de outubro.

Poderão se inscrever candidatos portadores de diploma de qualquer graduação de nível superior reconhecida pelo MEC. As inscrições são realizadas exclusivamente pelo site e a taxa custa R$ 250,00. O Profnit é um mestrado profissional gratuito, que tem duração de dois anos. O Programa é ofertado pelo Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec) e realizado em rede em 32 instituições de ensino onde estão localizados os pontos focais do curso.

O processo seletivo consiste em duas etapas. A primeira de caráter eliminatório e classificatório será uma prova nacional, o Exame Nacional de Acesso (ENA), que será realizada no dia 9 de novembro. A segunda etapa será a análise curricular, na qual os candidatos precisam levar a documentação exigida no Edital PROFNIT/2020, entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro, para a sala do Profnit, localizada no 1º andar do prédio do Restaurante Universitário do Campus Juazeiro. A divulgação do resultado final está previsto para 16 de dezembro.