Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudante de Zootecnia da Univasf é selecionada para treinamento na Esalq-USP

Estudante de Zootecnia da Univasf é selecionada para treinamento na Esalq-USP

publicado: 22/12/2023 11h21 última modificação: 22/12/2023 11h21

Ana Elisa Cândido participa do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Bioclimatologia e Ambiência Animal da Univasf.

A discente do curso de Zootecnia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) Ana Elisa Custódio Montes Cândido foi selecionada para participar do Programa de Treinamento Técnico do Núcleo de Pesquisa em Ambiência (Nupea) da Universidade de São Paulo (USP). O programa é uma atividade da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (Esalq) da USP, localizada em Piracicaba (SP), e tem como objetivo aperfeiçoar os conhecimentos dos estudantes de graduação, e capacitá-los em estudos nas áreas de ambiência, zootecnia de precisão e bem-estar de animais de produção. O treinamento será realizado em janeiro de 2024, com duração de duas semanas.

Ana Elisa destaca que a Esalq é um centro de excelência e o Nupea um importante centro de pesquisas nas áreas de ambiência para a produção animal, bem-estar de animais de produção e zootecnia de precisão, nas quais ela possui interesse. “Estou entusiasmada para conhecer novos profissionais, o que sem dúvida irá enriquecer meus conhecimentos e abrir meus olhos para novas experiências, estou indo de mente aberta para poder aprender o máximo possível”, relata a discente, que está no 9º período do curso.

A estudante participa há três anos do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Bioclimatologia e Ambiência Animal (Nebio) da Univasf, grupo de pesquisa liderado pelo professor do Colegiado de Zootecnia, David Rocha. Ana Elisa acredita que o treinamento a ajudará a trazer novos conhecimentos para o projeto. “Ter sido selecionada para esse treinamento é uma oportunidade excepcional de conhecimento, que vai acrescentar muito à minha formação, agregando a parte teórica à prática”, afirma ela.

registrado em: , , ,