Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes concluintes da Univasf realizarão Enade 2019 neste domingo (24)

Estudantes concluintes da Univasf realizarão Enade 2019 neste domingo (24)

publicado: 22/11/2019 08h21 última modificação: 22/11/2019 08h21
Beatriz Granja

Será realizado neste domingo (24), a partir das 13h30, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019. A prova é de caráter obrigatório e é destinada aos estudantes concluintes de Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o Brasil. Na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), serão avaliados 556 estudantes de 13 cursos das áreas de Saúde, Engenharias e Ciências Agrárias.

Após o preenchimento do questionário, o estudante será informado sobre o seu local de prova, pelo Cartão de Informação do Estudante, disponível após o preenchimento do Questionário do Estudante.  O questionário e a prova são componentes curriculares obrigatórios para a colação de grau. Foram previamente inscritos pelos colegiados acadêmicos para o Enade 2019 alunos ingressantes (com até 25% da carga horária do curso integralizada) e alunos concluintes, mas apenas os concluintes irão realizar a prova. A lista com os nomes dos alunos está disponível neste link.

Os cursos da Univasf cujos estudantes serão avaliados no Enade 2019 são: Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Farmácia, Medicina (Petrolina e Paulo Afonso), Medicina Veterinária e Zootecnia.

O procurador Educacional Institucional da Univasf, Lino Marcos da Silva, ressalta que a realização da prova pode beneficiar a Univasf com uma qualificação positiva. “O resultado da prova é um atestado de qualidade dos cursos. Uma vez que o curso obtém um bom conceito no Enade, a sua qualidade está sendo atestada por meio de uma avaliação de nível nacional”, finaliza Silva.

Enade - O exame tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes, em relação aos conteúdos ofertados nas diretrizes curriculares da graduação. O Enade é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).