Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes da Univasf podem realizar inscrições para mobilidade estudantil na UPE a partir de segunda-feira (10)

publicado: 05/04/2023 12h27 última modificação: 05/04/2023 12h27
Júlia Mendes

O Programa de Mobilidade Estudantil InterIES – Convênio Univasf/UPE/Uneb/Facape/IFSertãoPE abrirá as inscrições na segunda-feira (10) para estudantes que desejam cursar disciplinas na Universidade de Pernambuco (UPE), no primeiro semestre letivo de 2023. O processo seletivo é destinado aos estudantes regularmente matriculados em cursos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e das outras Instituições de Ensino Superior (IES) conveniadas. Os candidatos devem se inscrever em suas IES de origem até o dia 24 de abril.

Na Univasf, os discentes devem encaminhar um e-mail para o endereço dpeg.proen@univasf.edu.br, anexando os documentos listados no Edital Nº 3/2023, disponibilizado no site da UPE. Para participar, os candidatos devem ter integralizado todas as disciplinas previstas para o 1º e 2º semestres do seu curso de graduação, e apresentar, no máximo, uma reprovação em cada período letivo; não ter participado do InterIES por três vezes consecutivas ou alternadas, independente da IES nas quais tenha ocorrido a mobilidade; estar apto para iniciar as atividades acadêmicas no semestre letivo de 2023.1 da UPE, Campus Petrolina; e não exceder o limite semestral da carga horária de disciplinas, previsto no regimento interno da IES de origem.

O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 12 de maio. A matrícula dos estudantes aprovados deve ser feita presencialmente no setor de graduação da UPE, no período de 17 a 19 de maio, das 14h às 18h. Mais informações sobre a seleção podem ser encontradas no Edital, disponível no site da UPE.