Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes da Univasf podem realizar inscrições para Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica na UFSCar

publicado: 07/11/2023 12h04 última modificação: 07/11/2023 12h04
Nicole Muniz

A Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), por meio da Coordenadoria de Estágio e Mobilidade (CEM), realiza processo seletivo para que estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e de outras instituições, vinculadas ao Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica, cursem os períodos letivos de 2024 na UFSCar, no formato presencial. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas na instituição de origem do candidato.

Para se inscrever, os discentes da Univasf devem enviar a documentação exigida no edital para o e-mail dpeg.proen@univasf.edu.br, em formato PDF, até o dia 24 de novembro. Para efetivar a inscrição, os candidatos deverão enviar os seguintes documentos: requerimento de solicitação para participação no programa; histórico escolar completo contendo o resultado de todas as atividades já cursadas pelo discente; atestado de matrícula; atestado de nível ou documento que comprove a porcentagem de carga horária cumprida do curso; Cadastro de Pessoa Física (CPF); documento de identidade (RG) com foto; comprovante do endereço residencial com CEP; e título de eleitor.

Conforme descrito no edital, para realizarem a inscrição, os candidatos deverão atender os seguintes requisitos: estar matriculado e com vínculo ativo em um curso de graduação da Univasf e de alguma das instituições federais participantes do convênio; ter concluído, no mínimo, vinte por cento da carga horária exigida para integralização curricular no curso de origem e ter no máximo duas reprovações acumuladas nos dois períodos letivos ativos que antecedem o pedido de mobilidade.

O programa permite que os estudantes interessados cursem as atividades curriculares por um período de até dois semestres. O período letivo de 2024 na UFSCar terá início em 25 de março de 2024. Para os cursos semestrais o período terminará em 27 de julho e para os anuais em 21 de dezembro. Mais informações estão disponíveis no site da ProGrad