Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes da Univasf podem se inscrever para Mobilidade Estudantil InterIES no IFSertãoPE

publicado: 25/05/2023 09h50 última modificação: 25/05/2023 09h50

Estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e das demais Instituições de Ensino Superior (IES) participantes do Programa de Mobilidade Estudantil InterIES – Convênio Univasf/Uneb/UPE/Facape/IFSertãoPE podem se inscrever no processo seletivo para cursar disciplinas no Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) no segundo semestre de 2023. As inscrições devem ser realizadas até dia 5 de junho. O programa é destinado a estudantes de graduação regularmente matriculados na Univasf, na Universidade de Pernambuco (UPE), na Autarquia Educacional do Vale do São Francisco, mantenedora da Faculdade de Petrolina (AEVSF/Facape) e na Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

Os estudantes interessados deverão fazer a inscrição na Instituição de Ensino Superior (IES) de origem, conforme o Edital Nº 40/2023. Na Univasf, as inscrições são feitas junto à Diretoria de Programas Especiais de Graduação (DPEG) da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), pelo e-mail dpeg.proen@univasf.edu.br. Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição (Anexo Único) e anexar junto com os seguintes documentos: cópia autenticada da identidade, CPF e do comprovante de residência; histórico escolar; comprovante de matrícula atualizado, caso não conste no histórico escolar; e ementas e programas das disciplinas que pretenda cursar no IFSertãoPE durante a mobilidade.

Para se inscrever é necessário ser discente regularmente matriculado no semestre 2022.2 ou 2023.1 em algum curso de graduação das IES que integram o convênio do Programa de Mobilidade Estudantil; não ter participado anteriormente deste programa de mobilidade por três vezes; ter concluído pelo menos 20% da carga horária do seu curso de graduação, excluídos o estágio curricular e Atividades Complementares; não exceder o limite semestral de carga horária de matrícula em disciplinas, previsto no regimento de sua IES de origem e estar apto a iniciar as atividades acadêmicas da mobilidade no segundo semestre letivo de 2023 no IFSertãoPE.

O resultado final do processo seletivo será divulgado a partir de 21 de junho. A matrícula será realizada de forma online de 4 a 9 de julho. Mais informações estão disponíveis no edital.