Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes da Univasf podem se inscrever para Programa de Mobilidade Estudantil InterIES no IFSertãoPE

publicado: 02/12/2022 10h28 última modificação: 02/12/2022 10h28
Júlia Mendes

O Programa de Mobilidade Estudantil InterIES – Convênio IFSertãoPE/Univasf/Uneb/UPE/Facape está com inscrições abertas para estudantes que desejam cursar disciplinas no Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), no primeiro semestre letivo de 2023. A seleção é destinada aos estudantes de graduação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e das outras Instituições de Ensino Superior (IES) conveniadas. Os candidatos devem se inscrever em sua IES de origem até o dia 9 de dezembro.

Na Univasf, os discentes devem enviar para o e-mail dpeg.proen@univasf.edu.br os documentos listados no Edital Nº 86/2022, disponível no site do IFSertãoPE. Para se inscrever, os interessados devem estar regularmente matriculados nos semestres de 2022.1 ou 2022.2 em curso de graduação da Univasf, Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade de Pernambuco (UPE), Faculdade de Petrolina (Facape) ou outros campi do IFSertãoPE; ter concluído pelo menos 20% da carga horária do seu curso de graduação; não ter participado anteriormente deste mesmo programa de mobilidade por três vezes, consecutivas ou alternadas, independente da IES; estar apto a iniciar as atividades acadêmicas da mobilidade no segundo semestre letivo de 2022 do IFSertãoPE; e não exceder o limite semestral de carga horária de matrícula em disciplinas, previsto no regimento da IES de origem.

Após a análise das inscrições, a IES de origem deverá enviar a documentação, até o dia 16 de dezembro, para a Pró-Reitoria de Ensino do IFSertãoPE. A divulgação do resultado do processo seletivo será feita no dia 27 de dezembro, no site do IFSertãoPE, e a matrícula on-line será no período de 4 a 8 de janeiro de 2023.