Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes e servidores da Univasf podem se inscrever em seleção para cursos de idiomas promovidos pela Andifes

publicado: 07/08/2023 13h38 última modificação: 07/08/2023 13h38

A Rede Andifes Idiomas sem Fronteiras (IsF) está com inscrições abertas para processo seletivo para cursos on-line gratuitos dos idiomas alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e português para estrangeiros. Podem se inscrever na seleção estudantes, técnicos-administrativos e docentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) que integram a Associação Nacional dos Dirigentes das Ifes (Andifes), entre elas a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). As inscrições podem ser feitas até o meio-dia do dia 12 de agosto.

No total, são ofertadas 3.050 vagas divididas pelos cursos de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e 775 para o curso de português para estrangeiros. Os interessados devem se inscrever através de formulário on-line. No ato da inscrição, os candidatos deverão anexar o comprovante de vínculo com a instituição no formulário em formato PDF e o comprovante de nível de proficiência ou de relevância também em formato PDF. Os candidatos só podem concorrer a uma vaga por idioma. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Os cursos terão a duração de quatro ou oito semanas, com carga horária de 16 horas ou 32 horas respectivamente, através de plataforma digital, cujo link será enviado juntamente com o e-mail de orientações assim que as inscrições dos candidatos forem deferidas. O início das aulas será na semana do dia 4 a 9 de setembro de 2023, a depender do dia da semana em que o curso aconteça. Já o término para os cursos de 16 horas será na semana de 25 de setembro a 5 de outubro de 2023; e para os de 32 horas, na semana de 23 de outubro a 9 de novembro de 2023.

Receberão o certificado de conclusão os alunos que participarem de, no mínimo, 80% das aulas síncronas e das atividades previstas durante o curso. Mais informações estão disponíveis nos Editais Nº 4/2023 e Nº 5/2023 e no site da Andifes.