Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Exposição “Cyber Junkies – Processos Criativos em Tatuagem” começa hoje (3) no Campus Juazeiro (BA)

publicado: 03/02/2023 11h14 última modificação: 03/02/2023 11h14
Júlia Mendes

Um passeio entre a modificação corporal e a fantasia tecnológica, abordando temas como ciborguismo e relação homem-máquina. É como pode ser definida a exposição “Cyber Junkies – Processos Criativos em Tatuagem”, que estará em cartaz a partir de hoje (3),  na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), às 18h. A exposição, promovida pela Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias (Dacc) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), ficará aberta para visitação no Campus Juazeiro (BA) até o dia 10 de fevereiro e, a partir do dia 14 de fevereiro, seguirá para o hall da Reitoria, localizada no Campus Sede, em Petrolina (PE).

A mostra é oriunda do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do discente de Artes Visuais Orlando Matos, conhecido como Myl Hause, sob orientação da professora do Colegiado de Artes Visuais (Cartes) Clarissa Campello. O memorial descritivo, que faz um resgate da trajetória de Matos como artista ao longo da licenciatura, será defendida juntamente com a inauguração da exposição.

Tatuagem é uma linguagem artística muito popular na região, no Brasil e em todo o mundo. Matos explica a importância em debater mais sobre a modificação corporal. “Vivemos em um mundo onde cada vez mais obtemos liberdade sobre nossos corpos. Hoje podemos nos vestir, maquiar, tatuar e fazer procedimentos estéticos ao nosso prazer. Penso que, no futuro, poderemos substituir partes dos nossos corpos da mesma maneira e até substituir nosso corpo biológico por um corpo tecnológico”, pontua.

Mais informações sobre a exposição podem ser encontradas no Instagram da Dacc.