Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Filme Vermelho Russo será exibido amanhã (17) pelo projeto de extensão Cena na Serra

publicado: 16/10/2019 14h25 última modificação: 16/10/2019 14h25
Beatriz Granja

O filme Vermelho Russo, do diretor Charly Braun, será exibido amanhã (17) pelo projeto de extensão Cena na Serra – Cinema em Ação, em São Raimundo Nonato (PI). A sessão terá início a partir das 19h, no Núcleo de Extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O evento é gratuito e é aberto para toda a comunidade.

Dispostas a mergulharem na técnica Stanislavski de interpretação, as jovens atrizes Manu e Marta, decidem passar uma temporada na Rússia. Em meio aos desafios no inverno russo, as personagens se envolvem em polêmicas que abalam a amizade entre elas,  sendo testadas pelo drama teatral de um país desconhecido. Vermelho Russo foi lançado em 2017, e conta com a participação dos artistas Esteban Feune de Colombi, Martha Nowill, Maria Manoella, Michel Melamed, Soraia Chaves e Vladimir Poglazov.

O Cena na Serra é um cineclube organizado pelo colegiado dos cursos de Antropologia e Arqueologia e Preservação Patrimonial, do Campus Serra da Capivara, da Univasf, e realizado quinzenalmente. O projeto exibe produções audiovisuais brasileiras sobre temas relevantes para a população e promove debates com os presentes sobre as temáticas apresentadas. Os filmes são distribuídos pela Vitrine Filmes que concedeu, com autorização prévia dos diretores, parte do seu acervo para exibição no projeto.