Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Grupo de Pesquisa em Doenças Infecciosas e Negligenciadas do Vale do São Francisco (GPDIN) seleciona estudante para Pibic

publicado: 09/03/2022 10h54 última modificação: 09/03/2022 10h54
Júlia R. Mendes

O Grupo de Pesquisa em Doenças Infecciosas e Negligenciadas (GPDIN) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com processo seletivo aberto para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), com uma vaga disponível. Podem participar da seleção estudantes que estejam cursando entre o 2º e 5º período dos cursos de Farmácia e Ciências Biológicas. As inscrições são on-line e podem ser realizadas até as 23h59 desta quinta-feira (10).

Para realizar a inscrição é necessário preencher o formulário, disponibilizado neste link. Os candidatos devem ter interesse no desenvolvimento de projetos na área de genética e imunologia de doenças infecciosas e ter disponibilidade de 20 horas semanais para desempenhar atividades que serão realizadas na Policlínica do Hospital Universitário (HU) da Univasf. A confirmação da inscrição será enviada no dia 11 de março para o e-mail informado, juntamente com as informações referentes à entrevista.

A seleção será feita por meio de uma análise do Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) e carta de intenção, informados na inscrição, além de uma entrevista on-line, que irá ocorrer entre os dias 14 e 16 de março, na qual serão avaliados o currículo e as expectativas em relação ao grupo. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 18 de março pelo e-mail e Instagram do GPDIN.

O Grupo de Pesquisa em Doenças Infecciosas e Negligenciadas do Vale do São Francisco (GPDIN) é coordenado pelo professor Rodrigo Feliciano do Carmo, do Colegiado de Farmácia. O GPDIN trabalha com diversas linhas de pesquisa, como Doença de Chagas, hanseníase e leishmaniose. Atualmente, o grupo possui foco voltado para estudos relacionados à Covid-19, realizando, entre outras ações, exames diagnósticos de RT-PCR de amostras encaminhadas pela 8º Gerência Regional de Saúde (Geres) de Pernambuco.