Você está aqui: Página Inicial > Notícias > II Consórcio de Projetos de Mestrado acontece neste sábado (8), no Campus Sede da Univasf

Notícias

II Consórcio de Projetos de Mestrado acontece neste sábado (8), no Campus Sede da Univasf

publicado: 07/12/2018 14h28 última modificação: 07/12/2018 14h28
Mônica Santos

O Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas de Desenvolvimento do Semiárido (PPGDiDeS) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promove, neste sábado (8), o II Consórcio de Projetos de Mestrado. O evento vai acontecer das 8h às 18h, nas salas 10 e 12 do Campus Sede da Univasf, em Petrolina (PE). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento.

Cerca de 30 projetos de mestrado serão apresentados a uma banca examinadora. Cada pessoa terá até 15 minutos de apresentação e, em seguida, os membros da banca farão suas considerações sobre cada um. Na sequência, haverá um debate sobre o projeto apresentado. O objetivo do Consórcio de Mestrados é promover o intercâmbio das pesquisas entre discentes e docentes dos cursos interdisciplinares de mestrado.

De acordo com a professora do PPGDiDeS e coordenadora do evento, Alvany Santiago, o consórcio é importante para quem é mestrando e também para quem pensa em seguir na área acadêmica. “O Consórcio de Projetos de Mestrado pretende oferecer uma imersão no ambiente acadêmico. Por isso, é recomendado também para as pessoas que têm interesse em cursar algum mestrado ou para quem está cursando e nunca foi em uma banca. Para quem vai apresentar o projeto, será um momento de receber dicas e saber se a sua pesquisa está no caminho certo”, afirma Alvany.