Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2ª Corrida do Cefivasf será realizada em agosto durante Congresso de Educação Física promovido pela Univasf

publicado: 12/07/2017 15h57 última modificação: 12/07/2017 15h58
Mônica Santos
A Corrida do Cefivasf terá  percursos de 5 km e 10 km

A Corrida do Cefivasf terá percursos de 5 km e 10 km

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promoverá, no dia 25 de agosto, a 2ª edição da Corrida do Cefivasf, que faz parte da programação do VI Congresso de Educação Física do Vale do São Francisco (Cefivasf), evento organizado pelo colegiado de Educação Física da Univasf e que acontece de 24 a 26 de agosto. Para participar da atividade, é necessário se inscrever até este sábado (15), através do preenchimento do formulário de inscrição.

Para os participantes do Congresso, o valor da inscrição para a corrida varia entre R$30,00 e R$50,00, dependendo da data do pagamento. Já para quem for participar apenas da corrida, o valor é de R$50,00. Todos os participantes receberão medalhas e os primeiros colocados receberão troféus.

A corrida terá  percursos de 5 km e 10 km. As categorias são divididas entre individual masculino, individual feminino, professor ou servidor da Univasf masculino e professora ou servidora da Univasf feminino. A entrega dos kits será feita no dia 24, das 8h às 12h, das 14h às 18h e das 19h às 21h no stand da corrida que ficará no complexo Multieventos da Univasf, Campus Juazeiro.

A largada será às 19h30 no stand do Cefivasf no Campus Sede da Univasf, em Petrolina (PE), e percorrerá a Avenida Senador Darci Ribeiro, passará pelo River Shopping, pela Avenida Tancredo Neves, pela Rua Josemar Batista da Silva e de novo pela Avenida Darci Ribeiro, sendo a chegada na Univasf. Quem percorrer o percurso de 10 km fará este mesmo trajeto duas vezes.

De acordo com o professor Ferdinando Carvalho, organizador do VI Cefivasf e da corrida, é muito importante que haja  essa interação entre teoria e prática. “O objetivo da Corrida do Cefivasf é mostrar que além de nos preocuparmos com o que está sendo produzido pela academia também queremos por em prática o que estamos aprendendo sobre saúde e qualidade de vida”. Afirma Carvalho

Mais informações sobre a programação do congresso e o regulamento da corrida podem ser encontradas no site do evento.