Você está aqui: Página Inicial > Notícias > II Jornada Pedagógica das Licenciaturas da Univasf será realizada no Campus Senhor do Bonfim (BA)

publicado: 29/04/2019 11h07 última modificação: 29/04/2019 11h07
Beatriz Granja

Durante os dias 2 e 3 de maio, os colegiados de Ciências da Natureza e Geografia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Campus Senhor do Bonfim (BA), irão realizar a II Jornada Pedagógica das Licenciaturas da Univasf. Com o tema “Novas Tecnologias de Ensino e Inclusão”, o evento tem como objetivo discutir estratégias de ensino que aborde a inclusão entre professores e estudantes, dentro do espaço acadêmico. As inscrições são gratuitas e com vagas limitadas.

A II Jornada Pedagógica é voltada para professores e alunos das licenciaturas. Os interessados em participar do evento deverão realizar as inscrições através do site. A programação é formada por oficinas e mesas redondas. Nestes espaços serão abordados temas como reflexões sobre a inclusão escolar, a ecologia da educação inclusiva e as perspectivas de uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no processo de ensino-aprendizagem. São ofertadas 30 vagas para participar das oficinas e 150 vagas para as mesas redondas.

De acordo com o professor Manoel Messias Alves, coordenador do Colegiado de Ciências da Natureza e organizador do evento, a II Jornada Pedagógica é uma oportunidade para que profissionais discutam métodos de ensino que aprimorem as práticas de inclusão. “De modo geral, infelizmente, nós profissionais formados no modelo tradicional temos dificuldade de trabalhar com a questão da inclusão. Nesse contexto, torna-se imprescindível discutir inclusão e trazer outros saberes para além da academia, para melhorar os métodos de ensino que utilizamos”, disse Alves.