Você está aqui: Página Inicial > Notícias > II Multintegra - CCINAT e CECO acontece nos dias 13 e 14 de fevereiro

II Multintegra - CCINAT e CECO acontece nos dias 13 e 14 de fevereiro

publicado: 10/02/2023 09h39 última modificação: 10/02/2023 14h11
Júlia Mendes

Para apresentar disciplinas e projetos vinculados aos cursos de Ciências da Natureza e Ecologia, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará nos dias 13 e 14 de fevereiro o II Multintegra – CCINAT e CECO. O evento, que tem como tema “Educação, Meio Ambiente e Sociedade”, é aberto ao público e será realizado presencialmente no hall de entrada do Campus Senhor do Bonfim. A programação contará com apresentação de trabalhos e banners, palestras, atração cultural, plantio de mudas, exposição, linha do tempo viva, varal pedagógico e mostra de bioquímica.

O evento é coordenado pelas professoras Jocilene Gordiano Lima Tomaz Pereira, do Colegiado de Ciências da Natureza (Ccinat), e Yariadner Costa Brito Spinelli, do Colegiado de Ecologia (Ceco). Os participantes deverão assinar a lista de frequência para recebimento do certificado.

A programação do primeiro dia (13) será dividida entre a tarde, das 14h às 17h30, e a noite, das 18h30 às 21h30. Durante a tarde, o evento contará com a palestra “Educação Socioambiental”, ministrada pela professora Claudine Gonçalves de Oliveira do Colegiado de Ecologia; divulgação científica; apresentação de trabalhos e plantio de mudas. O período da noite será iniciado por uma apresentação cultural de voz e violão com os discentes do curso de Ecologia Daniel Moraes e Ingrid Almeida. Após a apresentação cultural, o pró-reitor de Ensino Marcelo Ribeiro irá falar sobre “A transversalidade da Ciência na universidade e na sociedade”. Em seguida, haverá apresentações de trabalhos.

No segundo dia (14), as atividades começam a partir das 14h. Será realizada uma palestra com o professor Gustavo Negreiros, do Colegiado de Geografia. O evento será encerrado com uma roda de conversa sobre Áreas Protegidas. “O evento, além de dar visibilidade à produção dos estudantes, irá proporcionar a integração entre a Universidade e a sociedade em ações que possam promover a difusão do conhecimento científico, favorecendo o processo de ensino-aprendizagem”, afirma a professora Yariadner Spinelli.