Você está aqui: Página Inicial > Notícias > II Semana de Química da Univasf acontece em junho no Campus Serra da Capivara

II Semana de Química da Univasf acontece em junho no Campus Serra da Capivara

publicado: 21/05/2019 13h38 última modificação: 21/05/2019 13h38
Gersica Brito

Estão abertas as inscrições para a II Semana de Química, promovida pelo Colegiado de Licenciatura em Química (Cliq) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O evento tem como tema “Os 150 Anos da Tabela Periódica” e acontecerá no período de 17 a 19 de junho, no auditório do Campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI). As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de maio, através do Sistema de Gestão de Eventos (SGE).

Estudantes, professores do Ensino Fundamental e Médio e professores universitários podem participar do evento. Para se inscrever, é necessário pagar uma taxa nos seguintes valores: R$ 15,00 para estudantes; R$ 20,00 para professores do Ensino Fundamental e Médio; e R$ 25,00 para professores universitários. O pagamento deve ser feito até o dia 03 de junho, via depósito ou transferência bancária. Os dados bancários podem ser encontrados na página do evento.

A programação da II Semana de Química contará com palestras, minicursos, oficinas, mesa-redonda, mostra científica, sessão de pôsteres e festa de encerramento. Para os interessados em participar da sessão de pôsteres, o período de submissão vai até o dia 31 de maio. O resumo deve estar de acordo com o padrão estabelecido pela organização. As normas para submissão podem  ser encontradas no site.

O evento é promovido anualmente com o intuito de comemorar o Dia do Profissional da Química, que acontece no dia 18 de junho. Em especial, neste ano, será comemorado os 150 anos da formação da Tabela Periódica. Segundo Fernando Cruvinel, professor do Colegiado de Química da Univasf, o objetivo principal da programação é ampliar o alcance do curso de química e aproximar as escolas da região com a Universidade. “O evento é importante porque permite a troca de experiências entre estudantes, aumenta o contato de alunos com professores e abre espaço para o debate sobre o ensino de química entre os professores da região”, comenta Cruvinel.