Você está aqui: Página Inicial > Notícias > II Simpósio Brasileiro de Motricidade Humana será realizado na Univasf em abril

Notícias

II Simpósio Brasileiro de Motricidade Humana será realizado na Univasf em abril

publicado: 08/01/2018 14h45 última modificação: 09/01/2018 14h30
João Pedro Ramalho

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) irá sediar o II Simpósio Brasileiro de Motricidade Humana, no Complexo Multieventos, localizado no Campus Juazeiro (BA). O evento é organizado pelo Grupo de Pesquisa em Plasticidade Neuromotora (GPPN) da Univasf e será realizado nos dias 27 e 28 de abril. Nesta edição, o tema abordado diz respeito às “Implicações Tecnológicas na Motricidade: Saúde, Escola e Esportes”. As inscrições estão abertas para estudantes, pesquisadores e profissionais de áreas como Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Pedagogia, Psicologia, Terapia Ocupacional, entre outras.

As inscrições devem ser realizadas através de um formulário online. É possível se inscrever com valor promocional até o dia 30 de março. Neste primeiro momento, os estudantes interessados em participar do evento devem pagar uma taxa de R$ 110,00, enquanto o investimento para os profissionais é de R$ 165,00. O formulário também oferece a opção de se matricular em até três minicursos, entre os dez ofertados no Simpósio, cuja participação implica em acréscimo na taxa. Os valores referentes aos minicursos, bem como as novas taxas após o dia 30 de março, também constam na página de inscrições.

Os participantes do Simpósio também poderão submeter resumos para apresentação em três modalidades: pôster, sessão oral e sessão premiada. As normas para a confecção dos trabalhos podem ser consultadas no site do evento. O envio pode ser realizado até o dia 5 de abril.

A programação do II Simpósio Brasileiro de Motricidade Humana ainda contará com mesas redondas, conferência tecnológica e demonstrações de luta e coreografia de ginástica. A conferência de abertura, que será realizada às 20h40 do dia 27 de abril, discutirá o tema “Dificuldades de Aprendizagem” e será mediada pelo professor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Francisco Rosa Neto. Já a mesa redonda magna ocorrerá no segundo dia do evento, a partir das 8h30, e abordará os “Distúrbios da Motricidade do Diagnóstico a Intervenção”. O espaço terá a participação de Francisco Rosa Neto, da professora do Colegiado de Psicologia da Univasf, Maria Theodora Gazzi Mendes, e da especialista em neurologia do Hospital Universitário (HU-Univasf), Ana Cristina Chagas Pompeu.

Outras informações sobre o Simpósio podem ser consultadas no site do evento, através do e-mail contato@sbmh2018.com.br ou do telefone (87) 9 9158-1890.