Você está aqui: Página Inicial > Notícias > III Ciclo de Debates sobre Pesquisa e Fenomenologias está com inscrições abertas para submissão de trabalhos

publicado: 17/02/2020 09h09 última modificação: 17/02/2020 09h10
Beatriz Granja

Ampliar os estudos e pesquisas na área prática de fenomenologia. Este é o objetivo do III Ciclo de Debates sobre Pesquisa e Fenomenologias, idealizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisa em Fenomenologia, Esporte e Educação (NEPFEE), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univaf). O evento, que é gratuito, está com inscrições abertas para submissão de trabalhos. Os interessados têm até o dia 21 de fevereiro para submeter os resumos. O III Ciclo de Debates será realizado entre os dias 2 e 3 de abril, no Auditório da Biblioteca, Campus Sede, em Petrolina (PE).

As submissões são realizadas através do Sistema de Inscrição da Univasf. Cada participante poderá submeter até dois resumos simples como autor principal, podendo ainda participar como coautor de, no máximo, quatro resumos; e cada trabalho poderá ter no máximo cinco participantes.

As submissões são divididas nas modalidades de Relato de Pesquisa e Relato de Experiência de Pesquisa, e são subdivididas em três eixos temáticos: Saúde, Educação e Social. As normas para a elaboração do resumo estão disponíveis aqui. Os trabalhos aprovados serão divulgados exclusivamente no blog do NEPFEE no dia 24 de março.

De acordo com a coordenadora do Ciclo de Palestras, Erika Epiphanio, o evento cientifico é importante para as contribuições de pesquisas com abordagem fenomenológica. “Importante para uma universidade que tem como um dos objetivos desenvolver pesquisa, ainda mais em uma área como a psicologia que tem professores desenvolvendo trabalhos com a abordagem fenomenológica”, finaliza ela.

registrado em: , ,