Você está aqui: Página Inicial > Notícias > III Congresso Nacional Cuidar da Vida no Ambiente Acadêmico prorroga prazo para submissão de trabalhos

Notícias

III Congresso Nacional Cuidar da Vida no Ambiente Acadêmico prorroga prazo para submissão de trabalhos

publicado: 26/09/2023 09h43 última modificação: 26/09/2023 09h43

O prazo para submissão de trabalhos para o III Congresso Nacional Cuidar da Vida no Ambiente Acadêmico, realizado pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), foi prorrogado até 30 de setembro. O evento acontecerá entre os dias 16 e 18 de novembro no Cineteatro, do Campus Sede, em Petrolina (PE) e tem como tema “Ser Cuidado na Universidade”. As inscrições para participação estão abertas até o primeiro dia do evento.

Os interessados devem se inscrever pela página do evento e efetuar pagamento da taxa, cujo valor varia conforme o lote e a categoria do participante. As inscrições on-line só poderão ser feitas até o dia 13 de novembro. Após esta data, só será possível realizar inscrição presencialmente no dia 16. As submissões de trabalhos também devem ser realizadas através do site do Congresso, no qual estão disponíveis as regras para submissão.

O III Congresso Nacional Cuidar da Vida no Ambiente Acadêmico é destinado a qualquer pessoa que possa estar, direta ou indiretamente, envolvida com comunidades acadêmicas, como docentes, discentes, técnicos, funcionários e profissionais de todas as áreas de conhecimento. Durante a programação, serão realizadas diversas oficinas e apresentações de trabalhos científicos.

No congresso, também ocorrerão palestras e rodas de conversas de forma presencial, com professores especialistas e pesquisadores de diversas Instituições de Ensino Superior do país. Dentre as palestras programadas haverá duas com palestrantes internacionais: “Perguntas abrem o mundo, sistemas e padrões acadêmicos”, com o professor Stewart Mennin, dos Estados Unidos; e “Prevenção e Gestão de conflitos”, com o professor Ludovic Aubin, da França.

Realizado desde 2018, o Congresso Nacional Cuidar da Vida é resultado de uma parceria entre os membros do Laboratório de Estudos Transdisciplinares em Saúde e Educação (Letrans), do Núcleo de Cuidado ao Estudante Universitário (NuCEU), ambos coordenados pela docente do Colegiado de Psicologia da Univasf, Shirley Macêdo; e do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psicologia, Fenomenologia e Filosofias da Existência (NEPPFFE), coordenado pelo docente Crisóstomo Lima do Nascimento da Universidade Federal Fluminense (UFF).