Você está aqui: Página Inicial > Notícias > III Encontro Nacional sobre Animais Abandonados em Campi Universitários é adiado

publicado: 15/05/2020 13h55 última modificação: 15/05/2020 13h55
Layla Shasta

Em respeito às medidas de distanciamento social para impedir a disseminação da Covid-19, o III Encontro Nacional sobre Animais Abandonados em Campi Universitários, promovido pelo Colegiado de Medicina Veterinária (CMVET) e o Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias no Semiárido (PPGCVS) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), foi adiado. O evento, que estava programado para os dias 8 e 9 de junho, foi remarcado para acontecer em 16 e 17 de novembro de 2020, no auditório da Biblioteca do Campus Sede, em Petrolina (PE).

A organização do encontro, que tem apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), está avaliando, ainda, a possibilidade do evento ser realizado virtualmente, através de uma plataforma digital, antes do mês do novembro. De acordo com o docente do CMVET e um dos coordenadores da ação, Alexandre Redson Soares, a equipe está aguardando obter resposta positiva do CNPQ para que possa divulgar nova data e programação, referentes ao evento online. Mais informações serão divulgadas posteriormente.

O III Encontro Nacional sobre Animais Abandonados em Campi Universitários tem o objetivo de discutir o convívio dos seres humanos com os animais que habitam locais públicos de grande circulação, como praças e universidades, visando destacar o manejo adequado com estes bichos. “Os laços entre humanos e animais estão se estreitando cada vez mais, mas, com o aumento desta convivência, aumenta também o número de abandonos e doenças. Assim, é importante dialogarmos sobre temas como os cuidados que devemos ter com eles, maus tratos e as responsabilidades dos órgãos públicos, questões que serão discutidas no evento”, afirma Soares.

registrado em: ,