Você está aqui: Página Inicial > Notícias > III Seminário sobre Educação Física no Ensino Infantil acontece nesta quinta-feira (25)

publicado: 23/08/2022 11h23 última modificação: 23/08/2022 16h30
Renata Freitas

O Grupo de Pesquisa Interdisciplinar sobre Saúde, Educação e Educação Física (Gipeef) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará, nesta quinta-feira (25), o III Seminário sobre Educação Física no Ensino Infantil (Sefei). O evento acontecerá no formato virtual simultaneamente à I Jornada Internacional sobre Didática na Educação Infantil (Jidei). O Sefei é aberto à participação de docentes, estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais da área e pessoas interessadas na área. As inscrições ainda podem ser feitas gratuitamente até o dia do evento.

Os interessados devem se inscrever pelo site. O III Sefei já conta com cerca de 300 participantes inscritos de países como Espanha, Moçambique e Portugal, além do Brasil. A programação terá início às 8h15, com a abertura oficial do seminário. Em seguida, a partir das 9h, haverá a primeira conferência, que irá tratar sobre o tema “¿Cómo trabajar la Educación Física de calidad en Infantil?” e será ministrada pelo professor Víctor Arufe Giráldez, da Universidad da Coruña, da Espanha.

A programação conta ainda com outras quatro conferências sobre temáticas diversas relacionadas ao ensino de Educação Física nas escolas e uma mesa redonda, que acontecerá no período da tarde. A programação detalhada e outras informações estão disponíveis no site do evento. As salas virtuais serão informadas pela plataforma do evento aos participantes inscritos.

O III Sefei e a I Jidei têm como objetivo criar um espaço para reflexão, discussão e construção de conhecimentos interdisciplinares sobre a Educação Física no contexto da Educação Infantil. A iniciativa acontece com o apoio da Associação Cultural do Nordeste de Amaralina (ACNA), Núcleo de Aprendizagens com as Infâncias e seus Fazeres (Naif) e outras universidades do Brasil e da Espanha.