Notícias
Informe sobre paralisação dos motoristas e aulas remotas para CCA e Serra da Capivara a partir de amanhã (28)
Prezada comunidade acadêmica,
Fomos informados pelo representante dos motoristas que a categoria irá realizar uma paralisação por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira, 28 de agosto, por atraso nos pagamentos por parte de sua empresa contratante.
Informamos que a Univasf tem realizado os pagamentos diretamente aos colaboradores e que não existem notas fiscais em atraso.
A empresa CRE, gestora do contrato dos motoristas, só encaminhou as notas fiscais referentes aos serviços prestados no mês de julho de 2025 no dia 18/08/2025. As notas fiscais foram empenhadas e liquidadas e, neste momento, estamos apenas esperando a chegada dos recursos financeiros para efetuarmos o pagamento diretamente aos motoristas.
Em função da paralisação dos motoristas e da consequente inviabilidade do transporte dos estudantes que utilizam a condução da Univasf, as aulas presenciais serão impactadas.
Ainda que haja expectativa de resolução em curto prazo, a situação é considerada emergencial. Nesse sentido, em referência à autonomia universitária e considerando outras situações já caracterizadas como emergenciais, a exemplo da Decisão Nº 008/2005 - Conuni, a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) comunica que será lançado mão do dispositivo de aulas remotas para os campi Serra da Capivara e Ciências Agrárias até a regularização do transporte, sendo a matéria devidamente encaminhada ao Conselho Universitário (Conuni) para apreciação.
Cordialmente,
Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Propladi)
Pró-Reitoria de Gestão e Orçamento (Progest)
Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae)
Pró-Reitoria de Ensino (Proen)
