Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Início do semestre letivo 2016.2 da Univasf será marcado por vasta programação

Notícias

Início do semestre letivo 2016.2 da Univasf será marcado por vasta programação

publicado: 15/09/2016 17h27 última modificação: 16/09/2016 08h19
Karen Lima

Duas solenidades serão realizadas na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), na próxima semana, pela abertura do novo semestre letivo. Na segunda-feira (19), uma Aula Magna irá marcar o início das atividades acadêmicas do semestre 2016.2. E na terça-feira (20), haverá a Aula Inaugural do curso de Antropologia, a mais nova graduação da Univasf. As duas cerimônias acontecerão no auditório do Campus São Raimundo Nonato (PI) e serão transmitidas ao vivo pela TV Caatinga

Os eventos contarão com a presença do reitor Julianeli Tolentino de Lima e dos pró-reitores de Ensino, Monica Tomé; de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Jackson Guedes; de Extensão, Lucia Marisy; e de Assistência Estudantil, Márcia Medeiros. A participação nas cerimônias é aberta a toda a comunidade. 

A solenidade de abertura terá início a partir das 18h da segunda-feira (19) com uma apresentação cultural da Orquestra Mirim Acordes do Campestre, composta por crianças e adolescentes, que apresentará um repertório de canções nordestinas. Logo depois, às 19h, será realizada a Aula Magna, com palestra da arqueóloga e diretora presidente da Fundação Museu do Homem Americano (FUMDHAM), Niède Guidon. 

Na terça-feira (20), às 9h, será ministrada a Aula Inaugural do curso de Antropologia pelo professor da Universidade de Brasília (UnB) Guilherme Sá. O novo curso da Univasf receberá, no próximo semestre letivo, sua primeira turma com 40 estudantes selecionados por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016. 

Recepção aos calouros - Para dar as boas-vindas aos novos estudantes da Univasf, apresentar os setores da Universidade e favorecer a integração dos alunos à comunidade acadêmica, a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) irá realizar a Recepção aos Calouros. O evento acontecerá entre os dias 19 e 23 de setembro nos campi Centro, em Petrolina (PE), Juazeiro (BA), Paulo Afonso (BA), Senhor do Bonfim (BA) e São Raimundo Nonato (PI), conforme as datas e informações disponíveis no cronograma abaixo. 

Em todos os campi, a recepção terá início com a acolhida do programa Sentindo na Pele, da Coordenação de Políticas de Educação Inclusiva (CPEI). O evento seguirá com a apresentação dos programas de Monitoria e Tutoria e das atividades da CPEI, pela Proen. Representantes da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), da Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA) e do Sistema Integrado de Biblioteca (Sibi) também farão uma explanação sobre as atribuições desenvolvidas por seus respectivos setores. Durante o evento, ainda será realizada apresentação dos estudantes veteranos e atividades culturais. 

Haverá ônibus circulando entre os campi Petrolina Centro e Ciências Agrárias para o transporte dos estudantes ao Complexo Multieventos do Campus Juazeiro (BA), no dia 20 de setembro, com saída às 7h30 e retorno às 12h. Para os calouros do Campus Juazeiro (BA), também haverá transporte para o auditório da Biblioteca do Campus Petrolina (PE), no dia 23 de setembro, às 18h, com retorno às 22h. 

Cronograma
19/09 – Campus São Raimundo Nonato (PI), às 14h, para as turmas dos cursos de Antropologia e Ciências da Natureza; 
20/09 - Campus Juazeiro (BA), no Complexo Multieventos, às 8h30, para as turmas dos cursos diurnos dos Campi Petrolina Centro, Ciências Agrárias (CCA) e Juazeiro (BA); 
21/09 - Campus Paulo Afonso (BA), às 14h; 
22/09 – Campus Senhor do Bonfim (BA), às 18h30; 
23/09 – Campus Petrolina Centro, no auditório da Biblioteca, às 18h30, para as turmas dos cursos noturnos dos Campi Petrolina Centro e Juazeiro (BA).