Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para seleção do Curso de Especialização em Práticas Hospitalares em Cães e Gatos da Univasf

publicado: 27/12/2018 12h01 última modificação: 28/01/2019 08h31
Jaislane Ribeiro

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio do Hospital Veterinário Universitário (HVU), está com inscrições abertas para o processo seletivo para o curso de Pós-Graduação Lato sensu em Práticas Hospitalares em Cães e Gatos. São disponibilizadas seis vagas para médicos veterinários. O curso de especialização terá a duração de 12 meses. As inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de janeiro.

Podem participar do processo seletivo médicos veterinários, portadores de diploma ou comprovante de graduação em Medicina Veterinária em cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação (MEC). As vagas são distribuídas em quatro áreas de atuação: Clínica Médica de Cães e Gatos e Clínica Cirúrgica e Anestesiologia de Cães e Gatos, ambas com duas vagas; Diagnóstico por Imagem em Cães e Gatos e Diagnóstico das Doenças Infecciosas de Cães e Gatos, com uma vaga cada.

As inscrições devem ser feitas através do e-mail cephcg@univasf.edu.br até 27 de janeiro. Os candidatos devem anexar a documentação exigida no Edital N° 24/2018, em formato pdf. A taxa de inscrição é de R$ 50,00. A inscrição será confirmada por e-mail e efetivada somente após a confirmação do pagamento da taxa da Guia de Recolhimento da União (GRU) e verificação de todos os documentos enviados.

A seleção contará com duas etapas: a prova escrita de caráter eliminatório e a entrevista e análise do currículo de caráter classificatório. O processo seletivo irá acontecer no Campus Sede, em Petrolina (PE). As salas serão divulgadas posteriormente. A realização da prova será no dia 18 de fevereiro, às 8h30. É recomendado que o candidato chegue ao local com 30 minutos de antecedência para fazer a entrega do currículo encadernado com os documentos comprobatórios. A entrevista e análise do currículo serão feitos nos dias 19 e  20 de fevereiro.

O resultado final será divulgado no dia 25 de fevereiro. As matrículas estão previstas para acontecer entre os meses de fevereiro e março de 2019. Os bolsistas não poderão manter nenhum vínculo empregatício durante o período do curso.

Cronograma:

Período de inscrições - até 27/01/2019

Divulgação das inscrições homologadas - 28/01/2019

Entrega do curriculum vitae e realização da prova – 18/02/2019

Realização da entrevista e análise de currículo - 19/02/2019 (8h às 12h e 13h às 17h) e 20/02/2018 (8h às 12h e 13h às 17h)

Divulgação do resultado final - 25/02/2019

Matrícula dos selecionados - fevereiro/março de 2019 (período a divulgar)

Início do Programa - março de 2019