Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para II Simpósio do Bioma Caatinga (Sibic) já estão abertas

Inscrições para II Simpósio do Bioma Caatinga (Sibic) já estão abertas

Prazo para submissão de trabalhos vai até 30 de abril

publicado: 18/04/2018 15h12 última modificação: 18/04/2018 15h12
Jaislane Ribeiro
O evento acontecerá nos meses de julho e agosto no Campus Juazeiro (BA)

Discutir assuntos relacionados a fauna, flora, micro-organismos e aspectos físicos do bioma Caatinga. Este é um dos propósitos do II Simpósio do Bioma Caatinga, que acontecerá entre os dias 30 de julho e 3 de agosto no Complexo Multieventos, localizado no Campus Juazeiro da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). As inscrições são limitadas e já estão abertas. O prazo para submissão de trabalhos vai até 30 de abril.

O evento é destinado a professores, estudantes, técnicos, gestores, pesquisadores, membros de órgãos governamentais e à sociedade em geral. Para participar, é preciso preencher o formulário de inscrição disponível no site do Sibic. Os valores da taxa variam e até o dia 15 de maio, os preços são os seguintes: R$ 50,00 para alunos de graduação; R$ 60,00 para estudantes de pós-graduação; e R$ 70,00 para profissionais.

O II Simpósio do Bioma Caatinga é organizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Semiárido), com apoio da Univasf e de outras instituições da região como a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) e a Universidade de Pernambuco (UPE).

De acordo com a professora do curso de Zootecnia da Univasf, Adriana Mayumi de Melo, o II Sibic possibilitará um momento de discussão com a sociedade sobre o bioma e sua sustentabilidade. “O evento também pretende dar visibilidade às pesquisas e aproximar esses estudos das pessoas que fazem uso delas”, afirma.

registrado em: , ,